Como a tecnologia pode apoiar as empresas na otimização de suas operações de importação e exportação na América Latina?
Os regimes especiais são uma importante alavanca para o Comércio Exterior brasileiro
Como sabemos, a região da América Latina é destino de uma porcentagem significativa de nossas exportações e, ao mesmo tempo, países do eixo LATAM são grandes importadores de insumos e de produtos desenvolvidos em território nacional.
Entretanto, para ter sucesso nesse amplo mercado, é preciso superar alguns desafios importantes, que inclui a diversidade de normas, documentos e processos alfandegários que variam de país para país.
Assim, contar com tecnologias capazes de facilitar a integração entre os países da América Latina é um passo estratégico fundamental para a expansão de negócios a nível LATAM.
Uma vez que oferecem benefícios fiscais significativos para as empresas que atuam com importações e exportações no ambiente de negócios nacional.
Todavia, dada a multiplicidade de regimes especiais disponíveis para diferentes segmentos econômicos e perfis empresariais, muitas companhias têm dúvidas acerca de qual sistemática é mais vantajosa para a sua organização e em qual dos modelos o negócio pode se enquadrar.
Pensando nisso, em nosso novo e-book, você poderá conferir uma análise completa sobre o Depósito Especial (DE) e o Depósito Afiançado (DAF), regimes fundamentais para diferentes segmentos da indústria brasileira.
Preencha os dados abaixo
Utilize seu melhor e-mail para contato
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Para explorar mais esse tema e o papel da inovação nas rotinas de importação e exportação, preparamos um novo e-book no qual você poderá conferir:
Dados sobre a participação da América Latina no comércio exterior nacional
O avanço da digitalização na cadeia de importações e exportações do país
O que levar em conta na hora de investir em novas tecnologias de comex
Confira o conteúdo completo